Sol brasileiro!


Para quem acha que só nós brasileiros queremos ir para o exterior, primeiro mundo, ver neve, e que aqui não tem nada demais, está redondamente enganado! Comecei em um novo trabalho neste ano de 2010, onde tenho a oportunidade de conversar com estrangeiros, e eles estão me mostrando que, dentre tantas outras maravilhas, o sol que brilha aqui já é o suficiente para muitos decidirem vir para cá. Isso mesmo, esse sol radiante, que reclamamos dele todos os dias por estar fritando nossas cabeças. Nós reclamamos, mas os gringos amam!
Tive acesso a um vídeo, mostrando a viagem de jovens intercambistas pelo Nordeste brasileiro. Todos eles se dirigiam ao câmera, mencionando como o sol daqui é forte, e que eles não queriam mais voltar para a sua terra natal.
Ontem também tivemos a visita de um jovem Alemão, aqui na agência. Resolvi perguntar a ele o motivo pelo qual ele quis vir fazer intercâmbio aqui no Brasil. Ele respondeu: “Porque o Brasil é um país de belas naturezas, e o sol daqui é quente, animando as pessoas!”. Depois desse depoimento, fiquei pensando… uma coisa que é tão normal pra gente, e que faz parte do cotidiano, encantam outras, que saem do seu país desenvolvido e de primeiro muito, para sentir na pele o que é um sol que aquece de verdade. E não é só isso. Recentemente li no livro Mineirinha N´Alemanha que, durante a época de inverno, nesses países nórdicos, é quando se tem o maior índice de suicídios. Isso porque o sol acaba ficando meses sem aparecer, deixando muitas pessoas deprimidas e entediadas, devido ao clima fechado e frio, sempre constante. Muitas vezes é nessa hora que entram em prática as decisões de ir para países tropicais, como o Brasil. Aqui eles encontram sol quente, calor, pessoas animadas, sempre dançando e com pouca roupa, e praias deslumbrantes. Dessa forma, eles não querem voltar para o país de origem nunca!
Meu namorado, durante sua viagem para a Europa em Dezembro do ano passado, teve a oportunidade de conversar com um Italiano que estava embarcando aqui para o Brasil. Cidade de destino? Salvador. Motivo? Lugar de muito sol, calor, praia e… mulheres mulatas. Olha só como os opostos se procuram, né!
Ontem apareceu por aqui também um belga, e acabei fazendo para ele a mesma pergunta que fiz para o alemão, “Qual o motivo pelo qual você quis vir fazer intercâmbio aqui no Brasil?”. Sua resposta foi a mais bela, sendo motivo de orgulho para qualquer brasileiro: “Não há nenhum sol no mundo, como o sol daqui do Brasil!”.

Enviem para mim o que chama atenção de vocês nesse mundo! Mandem fotos ilustrando as curiosidades. Aqui, elas ganham espaço! >> robertavonzastrow@gmail.com
Em breve falarei também da neve, para quem curte um friozinho, assim como eu! ^^

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Sol brasileiro!

  1. Fernanda disse:

    legal!!! não gosto muito de calor, mas de sol eu adoro! principalmente no verão, e aí até o calor é bem vindo. O problema mesmo é quando você precisa estudar e trabalhar com o sol te perseguindo! mas achei muito bacana o video também, faz a gente pensar que às vezes valorizamos pouco o que temos todos os dias e de graça!

  2. Aiii o Sol do Brasil… ai o Brasil.. ai o calor.. ai a água de coco… rs… Sim, é sim um belo motivo pra querer voltar rapidinho! Adorei o texto! Bjks! Má

  3. Oi, Má!Pois é, menina! É só lembrar de uma águinha de côco à beira mar, com um solzinho que dá vontade de largar tudo, não é mesmo? Você está morando fora no momento?Obrigada pelo comentário e volte sempre!Beijos, Roberta!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s