Maior Cajueiro do mundo!


Para quem gosta de Cajú, aí vai um post especial!
O maior cajueiro do mundo se encontra no litoral sul de Natal/RN, e é realmente incrível sua extensão. É um quarteirão enorme, todo cercado, e um só pé de Cajú! É Cajú que não acaba mais! Dá para entrar lá no meio e tirar fotos, e é assombroso mesmo a capacidade de um pé de frutas crescer tanto! Você olha por entre ele, e não vê o outro lado. É muita planta e muito Cajú, para a felicidade dos fãs!
Natal se orgulha de ser sede desse enorme cajueiro, vendendo cartões portais do pé (inclusive comprei um), vendendo enfeites em forma de cajú, cheguei a ver nas lojas sabonetes em forma de cajú, comprei para minha sogra um bate-mão enfeitado com cajú… fora os orelhões, porta-guardanapos e ornamentações em geral, tudo em forma de cajú! O hotel, dentre várias opções deliciosas de café da manhã, oferecia sucos de cajú fresquinhos e doces feitos com cajú também, tudo na melhor qualidade!
Acho bacana uma cidade se orgulhar por uma característica única que possua, fazendo com que todos os turistas a conheçam e passem também a reconhecê-la. É assim que ela começa a incentivar seu turismo, e passa também a valorizar o que é dela, mostrando para o mundo sua característica especial, o que a torna diferente de todas as outras.

robertavonzastrow@gmail.com >> Mande para mim o que você gostou de ver quando viajou!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s