Interior dos bons!

Hoje deu vontade de postar no horário de almoço do trabalho! Enquanto almoçava um franguinho com quiabo e angú, muito gostoso por sinal, me lembrei da fofa cidade de São Gonçalo do Rio Preto, aqui no interior de Minas Gerais. Calma que durante o texto vou explicar o que o meu frango com quiabo e angú de hoje tem a ver com a cidade!
Então… São Gonçalo do Rio Preto fica a cerca de uma hora da cidade de Diamantina, e é um ótimo pedido para quem gosta de uma rocinha! É um interiorzão onde nem celular pega – bom, pelo menos da última vez que fui lá, em Julho de 2007, não pegava ainda – mas é uma delícia! Sinceramente, acho que até para quem não gosta de roça, é um bom passeio. É roça, o celular não pega, mas ainda assim tem muita coisa pra fazer lá!
Como eu descobri esse fim de mundo? Simples… meu irmão foi fazer o internato rural dele, na época da faculdade, lá! Ele vivia ligando aqui pra Belo Horizonte, dizendo que a cidade era uma gracinha e que devíamos ir, e realmente acabamos indo! A cidade é minúscula! Pessoal muito simples mas muito acolhedor, igrejinhas súper lindas, uma pracinha onde se tem os eventos, a escola, o consultório odontológico, por sinal onde meu irmão trabalhava… e tinha também uma área verde com um riacho maravilhoso passando por entre a vegetação. Chegamos a entrar na água até os joelhos (não dava para entrar mais do que isso, pois a água é gelada), e tivemos a chance de ter vários peixinhos passando por nossas pernas, fazendo cosquinhas em nossos pés! A água é extremamente límpida e a paz que a gente encontra nesse lugar, é indescritível! A natureza e os barulhos muito diferentes dos de uma grande cidade, fazem a gente relaxar e esquecer de tudo! Ali é ótimo para quem quer namorar sossegado, ou para quem tem filhos e quer deixá-los brincar sem maiores problemas, é boa também para quem quer ir com os amigos fazer um churrasco (sim, lá possui churrasqueira), e é bom também de ir sozinho, por que não? Ali é bom para tudo!
Próximo dali podemos curtir o Parque Estadual do Rio Preto. Ele faz parte da Estrada Real e é extremamente lindo também! Cheio de espécies raras de plantas e animais, o Parque é um prato cheio para quem gosta de se sentir realmente no meio da natureza, além de ser privilegiado com belíssimas vistas! São vários caminhos tortuosos que é melhor atravessar de carro, pois é muito extenso para ir à pé. Quem gosta de caminhar, fique à vontade! Até aproveita melhor o passeio!
À noite, o frio castiga mesmo! Lá faz frio de congelar os ossos, ainda mais em Julho, quando eu fui. Mas esse problema pode ser resolvido com um caldo de feijão bem quentinho que tomamos em um bar que fica ao redor da praça principal! Uma delícia! O frio pára de incomodar rapidinho! Tomar caldo de feijão, naquele frio, no interior, não tem coisa melhor.
E falando em comida, na hora do almoço fomos em um restaurante súper família e aconchegante, típico de interior. Comemos o que? Frango com quiabo e angú! Galinha caipira, morta no mesmo dia, feita na hora! Comi até! – viram só? Por isso me lembrei de São Gonçalo do Rio Preto hoje!
Ficamos em uma pousada muito gostosa, na beira de uma estradinha de terra, com galinhas soltas ao redor da casa. À noite escutamos o barulho dos grilos até dormir. Há também, por ali, uma outra pousada, mas essa é mais refinada. Belíssima, com piscina, mesa de sinuca e um conforto que o faz ficar mais próximo da cidade. Para quem gosta de um luxo maior em qualquer lugar, é uma ótima pedida!
E foi assim o final de semana em São Gonçalo do Rio Preto/MG, sossegado e tranquilo. Nada de celular, telefone, internet e muito pouca televisão. De vez em quando, nada disso faz falta!
Visitem São Gonçalo do Rio Preto e a Estrada Real!

robertavonzastrow@gmail.com >> Me enviem suas histórias! Vamos compartilhá-las!

Até mais!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s